Roberto Shinyashi

A importância da autoestima dos seus alunos

 

 

Caro professor,

Você já pensou que a autoestima das crianças interfere no seu aprendizado?

Nesse vídeo, vou falar justamente sobre isso: criança com baixa autoestima perde o interesse pelo conteúdo. Vou explicar também que é preciso entender as carências dos alunos, para saber exatamente o que essa criança está pedindo. Costumo trabalhar com o conceito de Carícia, que é a unidade do reconhecimento segundo a Análise Transacional. Que tipo de reconhecimento  essa criança está precisando? Qual estímulo vai fazer o professor tocar o coração desse aluno?

Às vezes um aluno está se matando para fazer alguma coisa para que a professora fale: “Puxa vida, como eu admiro você! Como eu admiro a sua garra! Como eu admiro a sua dedicação! Como eu admiro a sua mudança!. Puxa vida, Sueli, ou Mário, como vc mudou!”

Eu expliquei essa abordagem no meu livro A Carícia Essencial, que serviu de base para esse programa. Nesse vídeo eu explico como esses conceitos podem ser aplicados na sala de aula.

Agora é sua vez. Assista ao vídeo, reflita sobre o tema e não esqueça de deixar seu comentário!

Grande abraço,

Dr. Roberto Shinyashiki

 

 

 

 



Comentários

  1. Fatima disse:

    Roberto
    Apesar de saber que tem muitos admiradores quero dizer que o que me faz lhe ver de forma especial é a tua simplicidade de enxergar os sentimentos das pessoas e querer que elas sejam tão especiais quanto você. Parabéns pelo bem que traz no coração !

  2. Maria José Borges disse:

    Como é bom ouvir o professor Roberto. Sou aluna de pedagogia e me sinto muito motivada a seguir minha profissão. Parabéns pela iniciativa, professor.

  3. Daniela Silva de Freitas Alves disse:

    Gostei muito dos videos que assisti sobre o Projeto Conquiste seu Aluno. Gostaria de saber como faço para saber mais a respeito do projeto ,me envie .

  4. Marcos Leonel disse:

    Professor, assiti ao programa da TV no qual o senhor foi o convidado (mais que) especial! Fiquei encantado com o seu novo projeto e curioso para praticá-lo. Porém, como se sabe, professor nem sempre tem salários condizentes para algumas aquisições como essa. Sobremaneira, vou indicar o seu trabalho na escola onde leciono e vou tentar ver se conseguimos essa sua obra que, tenho certeza, deve ser de grande sabedoria e ensinamento para professores que, como eu, têm grandes problemas a enfrentar todos os dias em sala de aula. Sucesso sempre! Grande abraço de fã!

  5. Katia Helena Barbosa disse:

    Olá Dr. Roberto. Tenho certeza que seus pais os amaram muito, os valorizaram muito, por este motivo , voces nos ajudam tanto a nos valorizarmos a nós mesmos e uns aos outros. Poderia sair a versão CONQUISTE SEUS FILHOS, CONQUISTE A VC MESMO…. QUE TAL????? DEUS É BOM !!! DEUS os abençoe mmmuuiitttoo e á sua familia tão linda que DEUS lhe concedeu a guarda e condução neste mundo. Kátia – Uberaba/MG

  6. Jaqueline Bampi disse:

    Sou educadora de coração e de profissão. Acredito num futuro próximo, onde os professores agirão em sala de aula conscientes do seu real papel. A educação é a força motriz da humanidade. A credibilidade dos materiais (livros, palestras) do Roberto me fazem ter certeza que este kit atingirá seu propósito junto à educação! Parabéns! Já estou ansiosa para assistir os vídeos e ler os livros! Excelente iniciativa!

  7. Denise Queiroz David disse:

    Olá Dr. Roberto. Gostaria de dizer que só a pouco tempo assisti a uma entrevista sua e como passei a admirá-lo, pois o senhor fala e toca o coração de quem o escuta. Gostaria que todos os professores conhecessem sua obra. Aliás não só professores, acho que todas as pessoas, pois todos nós somos educadores em nossos lares. E sempre que ouço uma palestra sua visualizo não só a sala de aula mas também a minha família, as minhas filhas, enfim a minha vida. PARABÉNS por este dom e por fazer bem a tantas pessoas.

  8. Joana Malaquias disse:

    Oláaa Doutor,sou professora e estou muito feliz,por poder contar mais uma vez com a sua preciosa ajuda,pois além de ter muitos livros se sua autoria,que me ajudam muitissimo na minha formação como ser humano,agora terei oportunidade se usufruir desde seu mais novo lançamento,você surpreendente como sempre ,muito obrigada por tudo e que Deus continue lhe abençoando cada vez mais.P.S.Pode ter certeza que a sua obra será de grande valia nas minhas aulas,espero poder adquir logo.Forte abraço.

  9. Joana Malaquias disse:

    Oláaa Doutor,sou professora e estou muito feliz,em poder contar mais uma vez com a sua preciosa ajuda,pois além de ter muitos livros se sua autoria,que me ajudam muitissimo na minha formação como ser humano,agora terei oportunidade se usufruir deste seu mais novo lançamento,você surpreendente como sempre ,muito obrigada por tudo e que Deus continue lhe abençoando cada vez mais.P.S.Pode ter certeza que a sua obra será de grande valia nas minhas aulas,espero poder adquir logo.Forte abraço.

  10. Querido Dr.Roberto,não sou professora,sou mãe,estou em lagrimas assistindo esse video.
    Até que enfim vejo os meus conceitos expressados por alguem tão sábio e respeitado,para tocar num assunto tão delicado como este.
    Meu filho tem 15 anos e vi neste video a estória dele (assim como de outros)sendo expressada com tanta realidade que não contive as lagrimas.
    Agradeço muito a Deus por me mostrar o seu trabalho,que agora tambem será o meu!
    Muito obrigada por me trazer esta luz no meu dia!!

    Que seus caminhos sejam sempre iluminados!

  11. Gisele B.Tonelli disse:

    Caro dr Roberto,
    é sempre bom encontrar uma luz enquanto percorremos o
    túnel chamado educação básica. Nos encontramos na maioria das vezes perdidos diante do comportamento dos alunos, da perda da identidade da família, dos valores morais que deveria ainda ser a base de qualquer educação, mas principalmente , da nossa carência de profissionais bem preparados para nos orientar dentro da sala de aula.
    Suas informações nos traz paz e nos deixa mais felizes em continuar exercendo a profissão que escolhemos.
    Muito obrigado
    Um abraço

  12. RONAN MAIRESSE disse:

    Fui o primeiro a comprar o kit segundo o pessoal da editora gente, estou adorando, irei realizar palestras para 2 mil alunos no RS em julho baseado nesse material.

  13. Maria Neusi Gregory disse:

    Agradeço o retorno e a cortesia, estarei aguardando o material que acredito será de grande ajuda na educação das crianças em nossa creche.
    Muito obrigada, Abraço.

Deixe seu comentário

produto

O programa que capacita o professor a resolver os problemas de relacionamento na sala de aula

Você tem dificuldades com o comportamento dos seus alunos? Já ficou perto de perder o controle da classe? Já enfrentou alunos muito agressivos ou apáticos, que atrapalham toda a turma?

Então Conquiste seus alunos foi feito para você. São 15 aulas com o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki elaboradas especialmente para ajudar o professor a lidar com atitudes negativas na sala de aula e resolver os problemas de relacionamento com seus alunos.

Conheça o programa

 
 

Veja o que o programa contém

 
  • Um livro teórico que explica o método elaborado pelo Dr. Roberto Shinyashiki
  • Um caderno de atividades, que ensina como aplicar o método na prática
  • 3 DVDs com 15 videoaulas ministradas pelo Dr. Roberto Shinyashiki, para serem assistidas e praticadas na sua sala de aula, ao longo de 15 semanas
  • Um teste online para obter um certificado pelo correio

BÔNUS

  • Um DVD com a palestra “O Sucesso É Ser Feliz”, ministrada pelo Dr. Roberto Shinyashiki
  • Uma bolsa exclusiva para levar seu material de professor
 

Se você comprar já, vai poder ter tudo isso por um preço superespecial de pré-lançamento.

Quero comprar!

 
 
Você consegue tocar o coração dos alunos?


Veja o que dizem os professores que conheceram o programa:

Mostramos o programa para os professores de uma escola de São Paulo. Assista ao vídeo e veja o que eles acharam.


Assista ao depoimento do professor Claudio Fonseca

O prof. Claudio Fonseca é presidente do SINPEEM, Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo, e vereador.


Realização:

Editora Gente

© 2011 Editora Gente Livraria e Editora Ltda. Todos os direitos reservados
Website criado por interAmplitude